terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sony desenvolve bateria de açúcar


Reuters
Esta japonesa não é diabética / Reuters
Esta japonesa não é diabética

Ipill

A fabricante holandesa Philips anunciou sua nova invenção: a iPill, uma pílula de alta tecnologia.

O invento de pequenas proporções possui um microprocessador, bateria, conectividade WiFi e um reservatório para armazenagem de drogas. Com o invento, especialistas pretendem facilitar o tratamento de câncer de cólon e inflamações.

A pílula então mede a acidez e temperatura por meio de um sensor, sendo capaz de determinar assim sua localização exata e saber o momento certo de liberar a droga no organismo do paciente, conforme noticiou o The Register.

Fácil de engolir, a pílula possui 11mm x 26mm e é capaz de fotografar o corpo do paciente, enviando os dados coletados para um dispositivo externo, explicou o site TechRadar.

A iPill, que já está pronta para entrar em produção em larga escala, começará a ser vendida por US$ 1.000. Com o tempo, especialistas acreditam que o preço cairá para US$ 10.














mais:
http://www.research.philips.com/newscenter/backgrounders/081111-ipill.html

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Philips Lumalive

G-Speak


g-speak overview 1828121108 from john underkoffler on Vimeo.

Human Update

A tecnologia é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. Sendo um termo que inclui desde as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira e a fermentação da uva, até as ferramentas e processos mais complexos já criados pelo ser humano, tal como a Estação Espacial Internacional e a dessalinização da água do mar.
O homem difere-se do animal por uma série de fatores mas dentre todos a capacidade de criar é o que mais nos projeta. Através da tecnologia tivemos e teremos os maiores avanços da humanidade. Vivemos na eterna fase de transição e os avanços tecnológicos se dão em velocidade nunca antes imaginada. Em um século avançamos mais que em toda a história da humanidade, Moore e sua lei diz que não diminuirá e não conseguimos acompanhar o que acontece. Muitas vezes, temos a sensação de que, em dez anos, se faz
mais história do que num século. Vivemos uma evolução tecnológica mais intensa do que nas fases lentas e longas da Idade Média. Os reflexos do nosso avanço também percebemos no mundo. Produzimos em nossa sociedade consumista um enorme volume de lixo e sucata. Freqüentemente, a tecnologia entra em conflito com algumas preocupações naturais de nossa sociedade, como o desemprego, a poluição e outras muitas questões ecológicas, filosóficas e sociológicas. Atraves deste canal, buscaremos apresentar novas tecnologias que permearão o mundo de amanhã e algumas soluções criadas com as mesmas. Esperamos que sejam um dia utilizadas para melhorar nossa capacidade de viver causando menos impacto e esta é nossa discussão.